sábado, 26 de março de 2011

Viagem a Austrália e Nova Zelândia - Quinto Capítulo: Wellington, NZ

Dia 29/12/2010 chegamos a Wellington, capital da Nova Zelândia. Além ser a sede do Governo e do Parlamento, a cidade é importante centro financeiro e comercial da Nova Zelândia. Tem esse nome em homenagem a um dos primeiros habitantes da cidade, Thomas Sir Wellington. Situada a quarenta e um graus de latitude sul, Wellington é a mais meridional capital nacional do mundo.
No porto, recebemos o carro alugado e saímos à procura de nosso hotel.
Ao chegarmos ao Bolton Hotel descobrimos que ele ficava bem perto de algumas atrações turísticas como um museu, o Congresso Nacional e prédios governamentais, da Catedral de St Paul, que na realidade são duas, a nova e a velha. Estivemos nas duas. A Old St Paul’s é a mais bonita, construída inteiramente de madeiras nativas, foi inaugurada em 1866.

Fizemos um passeio a pé pelo centro da cidade. Inicialmente tiramos fotos do Congresso Nacional, chamado de House of Representatives. Seu prédio principal é semelhante a um bolo de casamento, muito interessante. Em seguida, fomos às duas catedrais e passeamos pelas principais avenidas do centro. O centro é movimentado, com prédios altos e modernos e muito comércio. Passamos por um prédio onde havia um grande número de pequenas bandeiras nacionais, inclusive da Argentina, menos a do Brasil. Ficamos revoltados. Mas quando viramos a primeira esquina, qual não foi nossa surpresa: Um prédio ostentava uma enorme bandeira brasileira. Tiramos várias fotos e nos sentimos vingados. Mais uma vez ganhamos da Argentina! Fomos também ao porto, onde há um grande número de lojas, restaurantes e bares. A parte portuária foi transformada numa grande área de lazer, com parques e muitas atrações. Compramos algumas lembranças e passamos no supermercado para comprar vinho para tomar à noite no hotel. Fazíamos isso todos os dias ao longo da viagem. Hoje podemos falar um pouco sobre a qualidade do vinho neozelandês.
No dia seguinte, fizemos um city tour de carro pela cidade, passando pelos principais pontos turísticos e, principalmente, pelas praias. As praias são até bonitas, mas, para quem vive no Brasil, qualquer comparação se torna covardia.
Dia trinta e um de dezembro, último dia do ano, saímos de carro, em direção à Rotorua. No próximo post, na terça-feira, dia 29/03/2010, falaremos sobre a cidade dos vulcões. Muito interessante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário