segunda-feira, 27 de junho de 2011

São Paulo e Palmeiras perdem a invencibilidade

A sexta rodada do campeonato brasileiro foi muito boa. O São Paulo, único time até o inicio desta rodada com 100% de aproveitamento, perdeu sua invencibilidade de forma surpreendente. Não pela derrota em si para o seu maior rival, o Corinthians, e sim pelo placar elástico de 5x0, goleada esta construída toda no segundo tempo, com direito a deplorável “frango” do Rogério Ceni, excelente goleiro, mas que falhou feio no quinto gol corintiano. Liedson que não marcava a três partida, reabilitou-se fazendo três gols. Esta foi a grande surpresa da rodada.

No Ceará, outro invicto, o Palmeiras, caiu diante do Ceará, que no ano passado já fizera um bom campeonato, mas este ano, vinha de três derrotas, um empate e apenas uma vitória. Foram 2x0 e mais três bolas nas traves defendidas pelo goleiro Marcos. Vitória incontestável.

Já os times cariocas se saíram muito bem neste final de semana, todos venceram seus jogos, com destaque para o Flamengo, que goleou o Atlético-MG por 4x1, gols marcados no segundo tempo, depois de um primeiro tempo horroroso, com péssima atuação das duas equipes. Na etapa final, o Atlético marcou primeiro, aos sete minutos. Ronaldinho Gaucho, com belo gol, empatou aos vinte e um. Daí para frente o Galo se perdeu inteiramente e proporcionou ao Flamengo marcar mais três gols. O Atlético-MG vem caindo de produção a cada partida.

O Vasco da Gama derrotou o Atlético GO, no estádio Serra Dourada, por 1x0. O time goiano que ensaiava uma reação no campeonato voltou a perder e o Vasco vai se firmando a cada dia. Depois de levantar a Copa Brasil, a equipe de São Januário vem fazendo um bom campeonato.

O Botafogo, jogando em seu estádio, derrotou o Grêmio por 2x1 e pulou para quarta posição na tabela passando a fazer parte do G4. É até surpreendente este bom desempenho do Fogão.

O Fluminense depois de duas derrotas consecutivas sob o comando de Abel Braga conseguiu, às duras penas, derrotar o lanterna do campeonato, o Avaí, por 1x0.

Na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, o Cruzeiro finalmente conseguiu sua primeira vitória, derrotando o Coritiba por 2x1. As duas equipes que foram as sensações no início da temporada terão que melhorar muito para voltar a brilhar. Para voltar a disputar o título, a curto prazo, o Cruzeiro terá que vencer seus próximos cinco adversários. Assim, chegará a vinte e um pontos em onze jogos, com média próxima a dois pontos por partida. A equipe que chegar ao final do campeonato com esta média será, fatalmente, o campeão. 

Em Curitiba mais uma derrota do Atlético PR. Agora foi a vez do Bahia, que ganhou de 2x0 e provocou a queda do técnico Adilson Batista, que depois de fracassar no Corinthians e Santos, agora deixa o time paranaense de forma humilhante. Depois de seis jogos, o Atlético-PR apresenta o seguinte histórico: cinco derrotas e um empate, dez gols sofridos e um marcado, apenas um ponto ganho, com aproveitamento de 5,6 %.

Já o Internacional que não fazia boa campanha, melhorou sua posição na tabela ao derrotar o Figueirense, que ao contrário vinha fazendo boas partidas, de goleada, por 4x1.

O jogo América MG x Santos, que completaria a sexta rodada, foi adiado para o dia 02 de julho, na Arena do Jacaré.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário