segunda-feira, 13 de junho de 2011

4ª. Rodada do Brasileirão mostrou São Paulo Voando e Cruzeiro em Queda Livre

São Paulo e Cruzeiro, dois dos times indicados pelos principais comentaristas esportivos do Brasil como favoritos à conquista do título apresentam posições opostas na tabela de classificação

O São Paulo venceu com autoridade o Grêmio por 3x1, soma doze pontos em quatro partidas, com 100% de aproveitamento, líder isolado da competição.

Já o Cruzeiro conquistou apenas dois pontos em quatro partidas, quase 100% de fracasso, participa da zona de rebaixamento, bem próximo da lanterna.

Será que o São Paulo está mesmo tão bem e o Cruzeiro tão mal. Nem uma coisa nem outra.

O São Paulo é realmente uma grande equipe, que foi reforçada com jovens e bons jogadores oriundas das categorias de base, mas não significa que é o melhor time do Brasil e que será campeão. Certamente fará uma boa campanha e poderá até ser campeão, mas é muito cedo para qualquer afirmação neste sentido.

O Cruzeiro também é uma grande equipe. Começou a temporada de forma arrasadora. Na primeira fase da Taça Libertadores aplicou diversas goleadas, marcou vinte gols e sofreu apenas um sendo o primeiro colocado de todos os grupos. Nas oitava de final foi surpreendentemente eliminado pelo Once Caldas, da Colômbia. Daí para frente não se encontrou mais. Perdeu em seguida a primeira partida final do campeonato mineiro para o Atlético, mas reabilitou-se vencendo a segunda e conquistando o título. Parecia que ia superar o trauma da derrota para o Once Caldas, mas voltou a jogar mal pelo Brasileirão. Perdeu duas partidas fora de casa para o Figueirense por 1x0 e para o Fluminense por 2x1. Nas duas partidas jogou mal e mereceu perder. Nas duas partidas que jogou em casa empatou de 1x1 tanto com o Palmeiras quanto com o Santos. No entanto, nestes dois jogos o time jogou muito bem, vibrante, agressivo, dominando inteiramente o adversário, criando muitas oportunidades de gol e errando quase todas. Foram dois empates inexplicáveis. Acredito que o Cruzeiro vai reagir, voltar a vencer e será ainda um candidato ao título.

Nas ddemais partidas não houve surpresas: Corinthians 2x0 Fluminense; Internacional 2x2 Palmeiras; Vasco 1x1 Figueirense; Botafogo 2x1 Coritiba; Bahia 1x1 Atlético MG; Avaí 2x2 América MG; Atlético GO 4x1 Ceará; Atlético PR 1x1 Flamengo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário