terça-feira, 21 de junho de 2011

Times paulistas lideram Brasileirão


Após a adoção do sistema de pontos corridos no campeonato brasileiro há um evidente domínio dos times paulistas. Das oito competições já realizadas os paulistas conquistaram cinco, os cariocas duas e os mineiros uma. No entanto, nas duas últimas temporadas Flamengo e Fluminense foram os campeões. Esta recente hegemonia do futebol carioca foi confirmada este ano com a conquista da Copa do Brasil pelo Vasco da Gama.

Neste inicio de Brasileirão nos parece que haverá uma tentativa de reação por parte das equipes de São Paulo.

Senão vejamos: O São Paulo lidera com 15 pontos e 100% de aproveitamento, seguido do Palmeiras com 11 e Corinthians com 10. Na quarta posição está o surpreendente Figueirense também com 10 pontos. Desta forma, os paulistas lideram com certa folga, pelo menos, até esta quinta rodada.

Atlético-MG, Botafogo e Vasco, com oito pontos, Atlético-GO, Grêmio e Flamengo, com sete pontos, todos embolados, completam a parte de cima da tabela, mas já um pouco distantes do São Paulo, líder isolado.

Na parte de baixo, já próximos da temida zona da degola, estão Fluminense e Internacional, com seis pontos, Santos, Bahia e América-MG, com cinco e Coritiba com quatro.

Na zona do rebaixamento está o Ceará, com quatro, o Cruzeiro com três e Atlético-PR e Avaí com apenas um ponto.

A grande surpresa desta ZR é a presença do Cruzeiro, que antes do início do campeonato era citado por todos os comentaristas esportivos como um candidato ao título. É claro que ainda dá tempo para recuperação, mas se a reação não vier rapidamente poderá haver um aprofundamento da crise e até mesmo o rebaixamento, porque não?

Esta é a análise do momento. Certamente muita coisa vai mudar, pois o campeonato é longo e sempre reserva surpresas. Vamos acompanhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário