quarta-feira, 18 de maio de 2011

Mais um escândalo na Casa Civil ou seria na Casa da Sogra?

A imprensa noticiou com alarde que o Ministro Palocci, da Casa Civil, conseguiu a proeza de multiplicar por vinte seu patrimônio no curto período de 2006 a 2010. Não é uma maravilha! Quem não gostaria de multiplicar por vinte seu patrimônio em tão pouco tempo? Eu adoraria. Melhor não: vinte multiplicados por zero é igual a zero. Mas vamos ao que interessa: a Casa Civil está parecendo mais a casa da sogra, tantos são os escândalos que acontecem ali.

Mas o roteiro é sempre o mesmo: a imprensa noticia, há uma indignação geral, o governo publica uma nota explicando que o ministro é um santo é tudo continua como dantes no quartel de Abrantes. É como diz o locutor Milton Leite, do SportTV: Que Beleza!

É claro que não devemos pré-julgar ou mesmo condenar o ministro por antecipação, pois todos têm direito a defesa. Mas cadê a defesa do ministro? No mínimo se esperava que ele explicasse a origem do dinheiro. Já que ele afirma que foi trabalho de consultoria, que apresentasse o nome das empresas a quem ele prestou serviço, o valor deste serviço e a especificação dele. Naturalmente que esta consultoria não deveria estar relacionada às informações privilegiadas que ele adquiriu quando fazia parte do governo anterior.

Mas como o José Dirceu e a Erenice, aquela mesma braço direito da Dilma, também não explicaram nada e estão aí numa boa, pra que o Palocci precisa se explicar?

Aí eu volto ao locutor do SportTV e digo: Segue o jogo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário