segunda-feira, 9 de maio de 2011

Clássicos movimentaram os campeonatos estaduais


Os falidos campeonatos estaduais que continuam existindo apenas para manter os presidentes das federações de futebol em seus cargos “vitalícios” adquirem um mínimo de atração nos jogos finais, quase sempre reunindo duas equipes com grande rivalidade. Assim tivemos a primeira partida em Minas Gerais e São Paulo. No Rio de Janeiro nem precisou da finalíssima, pois o Flamengo ganhou o título por antecipação.

Campeonato Mineiro

Ainda sob o impacto da vergonhosa eliminação da Taça Libertadores e do cansaço físico e psicológico dessa derrota, o Cruzeiro entrou em campo ontem para realizar a primeira partida contra o Atlético pelas finais do campeonato mineiro. O time voltou a jogar mal e perdeu por 2x1.

Mérito para o treinador Dorival Júnior que conseguiu reerguer o Galo, que há poucos dias estava praticando um futebol muito fraco. Dorival afastou atletas veteranos como Ricardinho e Zé Luiz, apostou nos garotos da base e em pouquíssimo tempo armou uma equipe equilibrada e competitiva. Depois desta vitória merecida o Galo poderá empatar no próximo domingo para levantar a taça.

Ao Cruzeiro cabe a tarefa de mostrar que não está morto e que sua bela campanha até o jogo com Once Caldas não foi por acaso. Acredito que teremos uma boa partida.

Campeonato Paulista

Numa partida de nível técnico apena razoável, mas disputada com lealdade pelas duas equipes, Santos e Corinthians ficaram no 0x0 no Pacaembu, ontem à tarde. Foi o primeiro jogo pelas finais do campeonato paulista.

Apesar do equilíbrio retratado no próprio resultado, o Santos criou mais oportunidades de gol, principalmente, pelas investida de Neymar. O juiz teve uma atuação muito boa e a lamentar apenas a contusão de Ganso, que traz à tona a eterna dúvida: vale a pena disputar duas competições escalando sempre os titulares?

No próximo domingo o jogo será na Vila Belmiro, quando sairá o grande campeão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário