segunda-feira, 16 de maio de 2011

Cruzeiro e Santos confirmam superioridade e são os campeões de Minas e São Paulo

Campeonato Mineiro



Em partida realizada na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, o Cruzeiro derrotou ontem o Atlético por 2x0 e conquistou seu 37º título. Durante todo o confronto, a equipe celeste jogou ofensivamente, pois somente uma vitória lhe daria o título. O Atlético que seria beneficiado com um empate teve comportamento inverso, isto é, postou-se bem na defesa e raramente se arriscava em atacar, tentando segurar o 0x0.

A partida transcorreu assim até os 30 minutos da segunda etapa, quando o atacante Wallyson driblou bem seu marcador e chutou forte no canto direito do goleiro Renan Ribeiro abrindo o marcador. Dois minutos antes, o atacante Magno Alves havia perdido a melhor oportunidade do jogo, quando frente a frente com o goleiro Fábio, tentou driblá-lo e perdeu a bola. Aos 42 minutos, Gilberto, de fora da área, chutou forte no canto e marcou o segundo gol, concretizando a vitória e a conquista do título.

Foi a terceira disputa consecutiva do campeonato mineiro que o Cruzeiro ganha do Atlético, pois em 2008 e 2009 também houve vitória celeste.

Nos últimos vinte anos (de 1992 a 2001), a supremacia do Cruzeiro é inquestionável, pois foram doze titulo dos azuis contra cinco dos alvinegros.

Embora os campeonatos regionais tenham perdido repercussão nos últimos anos, vale pela rivalidade. A torcida lotou as dependências da arena e festejou muito mais esta conquista.


Campeonato Paulista


 
O Santo que possui excelente elenco de jogadores, não teve dificuldade para bater o Corinthians em seu estádio, a Vila Belmiro, por 2x1 e conquistar seu 19º titulo paulista.

Utilizando o sistema tático 4-3-2-1, o Santos marcou bem as investidas do Corinthians. Com isso passou a atacar sempre com perigo e chegou a perder algumas boas oportunidades, como no lance em que Neymar na frente do goleiro Julio César chutou mal e desperdiçou a chance de abrir o marcador.

Curiosamente o primeiro gol foi marcado pelo volante Arouca, melhor jogador em campo, mas que raramente finaliza a gol.

O segundo gol foi de Neymar, numa falha clamorosa do goleiro Julio César, mas serviu para consagrar a melhor equipe e o craque do campeonato

O gol de Morais aos 41 minutos da 2ª etapa e a pressão do Corinthians nos minutos finais causaram alguma apreensão no time santista, mas nada que pudesse realmente ameaçar a justa vitória e o merecido título do Peixe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário