segunda-feira, 2 de maio de 2011

Flamengo campeão Carioca. Cruzeiro x Atlético e Santos x Corinthians decidem em MG e SP

Campeonato Carioca

Após uma campanha sem qualquer brilhantismo, embora de forma invicta, o Flamengo conquistou o campeonato carioca. Venceu ontem a Taça Rio, na disputa por pênaltis contra o Vasco da Gama, após um empate no tempo normal em 1x1.

Nos pênaltis, o Vasco conseguiu a façanha de chutar três bolas para fora. O Flamengo em quatro cobranças converteu três, ganhando por 3x1.

Como o Flamengo já havia vencido a Taça Guanabara, sagrou-se campeão Carioca.

A partida foi típica de uma decisão. Muita luta, muita disposição das duas equipes e pouca técnica. As oportunidades de gol, poucas é verdade, foram todas desperdiçadas.

Teoricamente o Flamengo tem tudo para fazer uma grande temporada em 2011, que já começa com o título carioca invicto e por antecipação. Senão vejamos: seu técnico já conquistou o campeonato brasileiro por cinco vezes,a equipe foi reforçada com contratações de peso, como Ronaldinho Gaucho, que já foi considerado o melhor jogador do mundo e Thiago Neves que teve ótima passagem pelo Fluminense, além de ter no elenco jogadores de reconhecida qualidade técnica como Léo Moura, Willians e Felipe

Até agora, no entanto, o Flamengo não apresentou um futebol à altura da expectativa criada no início do ano. Jogou poucas partidas boas e muitas ruins. Não perdeu nenhuma partida mais pela fragilidade dos adversários do que pelo mérito próprio. Agora pela Copa do Brasil e Brasileirão veremos se o Flamengo vai brilhar.

Campeonato Paulista



Neste final de semana tivemos as duas partidas da semifinal, com o Santos eliminando o São Paulo, numa partida em que o São Paulo jogou bem no primeiro tempo, mas esbarrou numa ótima atuação de Neymar e Ganso, no segundo tempo que liquidou a partida.

Interessante notar que o São Paulo foi o primeiro colocado na interminável primeira fase, quando as equipes se enfrentaram em dezenove rodadas. Depois de tanto esforço, o São Paulo é eliminado em apenas uma partida. É o que ocorre com freqüência em campeonatos que começam por pontos corridos e termina em mata-mata.

No outro jogo, no domingo, Palmeiras e Corinthians fizeram uma partida que causou polemica durante toda a semana, principalmente, pela escalação do técnico Paulo Cesar de Oliveira, apoiada pelo Corinthians e contestada pelo Palmeiras. O jogo como não poderia deixar de ser também foi tumultuado, com a expulsão do jogador Danilo e do técnico Felipão, ambos do Palmeiras.

O jogo terminou empatado em 1x1. Nos pênaltis, o Corinthians venceu por 6x5 e vai disputar a grande final com o Santos.

Campeonato Mineiro


No sábado, o Atlético venceu mais uma vez o América, agora por 2x1, classificando-se para a final. O jogo foi tranqüilo, com o América abrindo o placar e o Atlético virando, sem muito esforço. O América que começou muito bem o campeonato não conseguiu manter o mesmo desempenho e perdeu, merecidamente, as duas partidas da semifinal.

No domingo, o Cruzeiro, com apenas dois titulares, goleou o América, de Teófilo Otoni por 5x1. Golear os adversários virou rotina para o time do Cruzeiro. Foram mais de dez goleadas neste ano pelo campeonato mineiro e Taça Libertadores. Nesta semana o time celeste terá duas partidas decisivas, nas quais é proibido perder: quarta-feira, na Arena do Jacaré, contra o Once Caldas, pela Libertadores da América e domingo, no mesmo local, contra o arqui-rival Atlético pela final do campeonato mineiro. Qualquer tropeço pode ser fatal. Veremos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário