terça-feira, 16 de agosto de 2011

Tierra de Heroes, um bar temático em Buenos Aires para quem gosta de futebol


Eu estava andando, tranquilamente, pela Avenida Corrientes, em Buenos Aires, a uma quadra da Av. Nove de Julho, quando deparei com um bar temático sobre futebol, o Tierra de Heroes. A fachada é simples e acanhada, mas quem é fanático por futebol jamais deixaria de entrar e conferir.

Bela surpresa! O bar tem um importante acervo histórico: coleção das bolas oficiais utilizadas em todas as Copas do Mundo, camisa dos clubes argentinos e de seleções de diversos países, muitas delas autografadas pelos seus principais craques, uniforme exclusivo do Santos de Pelé, a camisa 10 que ele vestiu em 1963, uma ficha federativa original de Lionel Messi, então com 15 anos, no Barcelona, a chuteira do último jogo do Francescoli, grande craque uruguaio que atuou durante muitos anos na Argentina, réplicas dos troféus da Copa do Mundo (Taça Jules Rimet e Fifa), Liga dos Campeões da Uefa e Libertadores da América. Pagando apenas 10 pesos (R$ 4) é possível tirar uma foto ao lado da Copa Libertadores.



É o mesmo preço para a miniatura desta taça. Há miniatura com o emblema de todos os campeões desde o inicio da competição em 1960. Depois que eu comprei a miniatura do meu time, o proprietário do bar, o simpático Sérgio Perez, perguntou se eu queria ver uma taça que não existe. Achei estranha a pergunta, mas disse que sim. Aí ele foi lá dentro e trouxe uma Taça Libertadores com o escudo do Corinthians. Esta é muito vendida, principalmente para os torcedores do São Paulo, Palmeiras e Santos, que a levam para gozar os corintianos, afirmou. Perguntei se ele não tinha uma taça com o escudo do Clube Atlético Mineiro. Sua resposta foi surpreendente: “Nunca ouvi falar desse time”. Parece que o Atlético não é muito conhecido por aqui.

3 comentários:

  1. Kkkkk, nunca ouviu falar do patético mineiro? Não tá perdendo nada! E o galo só ouviu falar da libertadores! E como ouviu!

    ResponderExcluir
  2. pessoal estive hoje 27 abril 2012 na frente do estabelecimento e ele fechou.

    ResponderExcluir
  3. uma pena que fechou, já que era espaço obrigatório de visitações para fanáticos por futebol em geral.

    ResponderExcluir