terça-feira, 9 de agosto de 2011

Viagem ao Chile – sexto capítulo: Shopping Parque Arauco e Restaurante Como Água para Chocolate


7º. Dia: Nosso último dia em Santiago, foi de descanso, compras e fechamento festivo de nossa viagem com um jantar no badalado Restaurante Como Água para Chocolate. Pela manhã: sauna, piscina e repouso no próprio hotel. À tarde com um cupom do hotel que nos dava 10% de descontos nas principais lojas, seguimos para o Shopping Arauco, a bordo da van que faz o transporte entre os hotéis e esse conhecido centro de compras. O Parque Arauco localiza-se no bairro Las Condes, tem mais de 350 lojas das melhores marcas e 40 lojas dedicadas exclusivamente ao lar e à decoração.

Nos dias anteriores já havíamos feito algumas compras no centro de Santiago, principalmente, nas três lojas de departamentos (Tiendas): Falabela, Paris e Ripley. Essas “tiendas” estão espalhadas por Santiago, com boa variedade de produtos e bons preços.

A tarde foi no shopping. Os preços estavam bem convidativos, e compramos roupas, malas, vinhos e pequenas lembranças.

À noite: jantar no Restaurante Como Água para Chocolate (http://www.comoaguaparachocolate.cl/). Esse nome, claro, foi inspirado no filme homônimo e local imperdível para quem visita Santiago. Localiza-se no bairro boêmio de Bellavista, onde há grande número de casas noturnas. Sua decoração é bem original: cores fortes, à moda Frida Kahlo, pintora surrealista mexicana (Coyoacán, 6 de julho de 1907 — Coyoacán, 13 de julho de 1954). Na entrada, uma surpresa: curiosa mesa em forma de cama, com tudo que tem direito: peseira, cabeceira, travesseiro e lençol, muito interessante!

Há mesas no pátio e na varanda, onde, por sorte, estava a que reservamos. De cima tem-se uma bela vista de todo o restaurante, sempre cheio de pessoas bonitas e alegres, muitos turistas.

O atendimento da garçonete foi ótimo e a comida também. Comi Salmão com legumes; minha mulher Corvina flambada no conhaque e minha filha o prato que é o carro chefe do restaurante: Congrio rosa ao creme de espinafre. Para acompanhar, claro, vinho chileno de boa qualidade.

Todos nós escolhemos bem nossos pratos. A Karina, minha filha, gostou tanto, que ao sairmos do restaurante, exclamou: Nunca comi tão bem na minha vida! Exageros à parte, primeiro porque ela é sempre muito empolgada e expressiva, quando gosta e quando não gosta de alguma coisa; segundo, porque ela frequenta os bons restaurantes de São Paulo, cidade considerada um dos centros gastronômicos mais importantes do mundo. De qualquer forma, uma avaliação altamente positiva para o restaurante.

Encerramos nossa viagem ao Chile, bem satisfeitos com o que vivenciamos nesse belo país vizinho.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário