sexta-feira, 1 de abril de 2011

Viagem a Austrália e Nova Zelândia - Sétimo Capítulo: Auckland, NZ

Foi com pesar que saímos de Rotorua no dia dois de janeiro e seguimos, de carro, para a última etapa de nossa viagem: Auckland.
Embora Wellington seja a capital da Nova Zelândia, Auckland é a maior e mais importante cidade do país, sendo sua capital financeira. Com 1,4 milhões de habitantes, detém 31% da população total do país. Fundada em 1840, Auckland foi a capital da Nova Zelândia até 1865.
Parece incrível, mas Auckland está situada sobre mais de 50 vulcões. Felizmente todos estão adormecidos há mais de 600 anos.

A Sky Tower é o cartão postal de Auckland e nós ficamos hospedadospraticamente dentro da torre. Explico: nosso hotel, o Skycity, fica no prédio do qual se ergue a própria torre. O prédio abriga também um belíssimo cassino. Mais alta que a Torre Eiffel, a Sky Tower é o maialto edifício do hemisfério sul, com 328 metros de altura.
Chegamos ao final da manhã. Á tarde fizemos um passeio a pé pelo centro da cidade. Pela primeira vez, na NZ nos sentimos realmente numa cidade grande, com todas as suas virtudes e mazelas. Também pela primeira vez deparamos com mendigos, pedindo esmola na rua. Eram poucos, mas ficamos impressionados, pois quebrou um pouco aquela imagem imaculada que formamos ao longo da viagem. A grande variedade de raças que observamos nas ruas também nos fez sentir como se estivéssemos no Brasil.
O comércio é intenso, com um grande número de lojas, shoppings, bares, restaurantes, etc.


No final da tarde, ainda claro – já que anoitece aqui depois das 22 horas – fomos jantar no restaurante no topo da torre. Lá de cima temos uma visão panorâmica da cidade e da baía. Uma paisagem linda!


No dia seguinte, dia 03/01/11, nosso último dia de viagem, fizemos um longo passeio de carro pela cidade, passando pelo Waterfront, de onde saem barcos para passeios na baia. Lá há um interessante Museu Naval. Seguimos pela Avenida Tamaki Drive apreciando uma bela vista da baia e conhecendo os bairros St. Helens, e Mission Bay. Completamos nosso giro, marcando presença rápida nos principais pontos turísticos de Auckland.
Infelizmente a viagem chegou ao fim. Dia quatro de janeiro embarcamos de volta, via Santiago do Chile. Foi uma viagem bem mais tranquila, pois de Auckland a Santiago são dez horas e meia de viagem contra as quinze horas que fizemos de Buenos Aires a Sydney, na ida.
Ficou na memória a lembrança indelével de uma viagem deslumbrante, presente inesquecível de minha filha Karina.







Um comentário: