segunda-feira, 11 de abril de 2011

Brasil é Campeão Sulamericano de Futebol Sub 17 com Vitória sobre a Argentina


Ao vencer a Argentina por 3x2 dia 9, último, a seleção brasileira de futebol Sub 17 conquistou seu 10º título desta competição. O jogo foi em Quito, no Equador, o Brasil mandou no jogo e a vitória poderia ser mais elástica. Com mais este título o Brasil consolida sua hegemonia nesta competição. Para se ter uma idéia o Brasil tem dez conquista contra apenas duas da Argentina, uma da Colômbia e uma da Bolívia.

O Brasil já iniciou o jogo com vantagem de três pontos sobre a Argentina e vantagem também no saldo de gols, com quatro gols a mais que o adversário. Mesmo se perdesse por uma diferença de um gol seria proclamado campeão. Mesmo assim nos primeiros quinze minutos de jogo, o Brasil dominou amplamente a partida, chegando a 65% de posse de bola e criando inúmeras chances reais de gol. Em seguida a Argentina reagiu passou a atacar mais e também a criar oportunidades de gol. Mas foi neste momento que o Brasil assinalou seu primeiro gol, numa cabeçada de Léo. Pouco tempo depois a Argentina empatou com Baez e sofreu o desempate logo em seguida, num golaço de Guilherme, encobrindo o goleiro.

No segundo tempo o jogo ficou equilibrado até o jogador Mateus marcar o terceiro gol. Poucos minutos depois, um vacilo do zagueiro Mateus, a Argentina marcou seu segundo gol e nada mais de interessante aconteceu na partida.

Este ano foi a segunda conquista do Brasil, que recentemente conquistou também o Campeonato Sulamericano de Futebol Sub 20.

O mais importante nesta disputas nas categorias de base é a preparação dos jovens jogadores para o futuro, pois muitos deles vestirão a camisa da seleção principal do Brasil.

Se considerarmos que o Brasil tem levado nítida vantagem sobre nossos rivais argentinos nos últimos anos, pois esta foi o quarto título consecutivo do Brasil no Sub 17, podemos ter boas esperanças de obter resultados também positivos nas futuras competições continentais da nossa seleção principal.

Campeonatos Estaduais Cumprem Tabela Enquanto a Fase Decisiva não Chega



Neste final de semana nada de novo aconteceu nos campeonatos estaduais, que, aliás, passam por período inteiramente pro forma.

No Campeonato Mineiro faltando uma rodada para terminar a primeira fase, os quatro semifinalistas já são conhecidos: Cruzeiro, Atlético, América BH e América de Teófilo Otoni. A última rodada poderá apenas alterar esta seqüência e definir os confrontos.

Com boas possibilidades de terminar em primeiro nesta primeira fase, o Cruzeiro realiza esta semana um importante jogo na Argentina, quando enfrenta o Estudiantes. Se vencer terminará a primeira fase da Taça Libertadores da América com o primeiro lugar geral, entre os oito grupos.

No Campeonato Paulista, também falta apenas uma rodada para finalizar a primeira fase. O São Paulo e o Palmeiras venceram com facilidade seus compromissos com Noroeste e Grêmio Prudente. O Coríntias perdeu, como sempre, para o São Caetano por 2x1 e o Santos continua apresentando um futebol fraco. Empatou, utilizando um time misto contra o Americana. Os quatro grandes já estão classificados e a última rodada vai definir os outros quatro.

No Campeonato Carioca estamos prestes a iniciar a disputa pela Taça Rio. Serão classificadas duas equipes de cada grupo. No Grupa A, Vasco e Flamengo já estão classificados. No Grupo B o Fluminense lidera com 14 pontos, mesma pontuação do Olaria. O Botafogo vem em seguida com 11. Se o Botafogo vencer seu próximo compromisso e se Flu ou Olaria perderem, há probabilidade de classificação do Botafogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário