quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Vergonha Nacional: Mais um ministro é demitido por mau uso do dinheiro público.


Depois de oito meses de mandato, o governo Dilma já foi obrigado, pelas denúncias, a demitir seu quinto ministro. Destes apenas o ministro Nelson Jobim saiu por insubordinação, os outros quatro por corrupção.

Esta constatação patética mostra, claramente, que a corrupção no governo federal é institucionalizada e que a escolha deste ministério foi uma lástima.

Se a escolha dos ministros coube a Dilma, como deveria ser, demonstra que ela é conivente ou incompetente. Se a escolha foi do ex- presidente Lula e dos partidos aliados significa que ela é não tem poder, apenas cumpre as ordens de seu ex-chefe.

Com a saída do ministro Pedro Novais, abriu-se uma grande oportunidade para a nomeação de um técnico que pudesse preparar o país para receber a avalanche de turistas nos grandes eventos esportivos que vamos promover nos próximos anos, mas infelizmente, a nomeação de mais um deputado, o maranhense Gastão Vieira (PMDB-MA) que não conhece nada da área já foi concretizada, apenas para agradar ao Sarney e seu partido.

A gestão do turismo no Brasil é péssima. Atualmente, com a primavera árabe, os europeus deixaram de viajar para a Tunísia, Egito e Marrocos nos últimos meses e o Brasil não realizou nenhuma ação para atraí-los para o nosso nordeste, que mesmo no inverno é ensolarado e quente. Lamentável. Vamos continuar perdendo milhões de dólares e euros com a fantástica indústria do turismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário