segunda-feira, 25 de abril de 2011

Nenhuma Surpresa nos Campeonatos Estaduais

Campeonato estadual 2011



Como previsto, os times grandes de MG, SP e RJ estão se classificando para a partida final do campeonato.

No campeonato paulista, São Paulo, Corinthians, Santos e Palmeiras farão as quartas de final. Mesmo sem apresentar brilhantismo os quatro passaram, sem maiores dificuldades pelos seus adversários. Os resultados foram São Paulo 2x0 Portuguesa, Corinthians 2x1 Oeste, Palmeiras 2x1 Mirassol, Santos1x0 Ponte Preta.

Agora teremos São Paulo x Santos e Corinthians x Palmeiras. A disputa vai começar.

No campeonato mineiro, o destaque foi a estrondosa goleada de 8x1 que o Cruzeiro aplicou no América, de Teófilo Otoni. Montillo marcou três gols, sendo um deles uma verdadeira pintura. Ele chegou bem próximo do goleiro e tocou por cobertura, golaço. No clássico entre Atlético e América, em pleno domingo de páscoa, esperava-se que o Coelho (América) fosse dar um chocolate no Galo (Atlético), mas o tiro saiu pela culatra. Depois de dominar todo o primeiro tempo e marcar o primeiro gol, o Américo cedeu o empate no último minuto, num belo gol de Patrik.

No segundo tempo tivemos outra partida. O Atlético se postou bem na defesa, segurando bem as investidas do adversário e, quando ia à frente levava muito perigo. Neto Berola que aos 30 minutos do primeiro substituiu a Ricardo Bueno e já havia dado o passe para o primeiro gol, marcou o segundo e, em seguida, participou do terceiro gol, marcado por Serginho.

Tudo indica que teremos mais uma vez, Cruzeiro x Atlético numa final.

No campeonato carioca, pela semifinal da Taça Rio (leia-se segundo turno do campeonato carioca), o Vasco venceu o Olaria por 1x0, jogando muito mal. O Fla x Flu terminou empatado por 1x1. Nos pênalti deu Flamengo por 5 x4.


A final da Taça Rio, portanto, será entre Flamengo x Vasco. O Flamengo por já ter vencido a Taça Guanabara (1º turno) poderá se sagrar campeão carioca se vencer também a Taça Rio. Se der Vasco, haverá a grande finalíssima entre estas duas equipes.

Como se vê, depois de três meses de competição desigual, cabe sempre aos times grandes decidir os campeonatos estaduais.

Não podemos deixar de registrar a conquista do Coritiba, que brilhantemente derrotou o seu maior rival, o Atlético Paranaense por 3x0, se sagrando campeão, por antecipação. O Coritiba é dirigido pelo técnico Marcelo Oliveira, que foi preterido pelos times mineiros e está fazendo um belo trabalho no time armado pelo técnico Ney Franco. Já o Atlético Paranaense que recentemente demitiu o técnico Geninho para contratar Adilson Batista já deve estar percebendo o grande erro que cometeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário